Pela Liberdade, Justiça e Democracia
Na minha caminhada, onde apenas pretendia mostrar apoio pessoal ao projeto do PS para a próxima legislatura, deparei-me com a participação do Arquiteto Nuno Portas e do Doutor Fernando Aguiar Branco. Precisamente os pais de duas personalidades que de maneira insofismável têm assumido alta responsabilidade ao lado de Passos Coelho na governação deplorável que o PSD nos tem imposto nestes quatro anos.
Dei comigo a perguntar-me com que estado de espírito estes pais se colocam do outro lado da trincheira dos seus próprios filhos! Que razão maior o determina? Que coragem pessoal e que força interior é preciso para assumir tal atitude?
São figuras cujo currículo e competência ninguém contesta. São personalidades exemplares na sua dedicação à causa pública. Afinal o que os move!? O que os leva a darem a cara nestas circunstâncias!? Que força maior os retira do remanso merecido dos guerreiros!?
Não me parece que procurem obter sinecuras políticas ou brilhar na multidão.
Estes decanos defendem tão-somente os seus ideais e a sua liberdade de decidir. Eles apontam o caminho que lhes parece mais realista para atingirmos a democracia que merecemos. E deixam-nos o seu sinal, mesmo que com o seu gesto renunciem a sentimentos pessoais que também lhes serão caros.
Redobro para com eles a minha reverência e consideração.