home

O Simplex está de volta – Debate AR

O Simplex está de volta – Debate AR

Notícia publicada por:

Ao Porto o que é do Porto

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Filipe Neto Brandão, afirmou que existe uma “grande diferença entre o dizer e o fazer”. Durante o debate na Assembleia da República sobre a modernização administrativa e dirigindo-se às bancadas que apoiavam o anterior Governo, o deputado salientou que PSD e CDS promoveram um “ensaio de desvalorização do Simplex” que, durante quatro anos, “esteve arredado ou a marcar passo”.

“Por isso, esta luta sobre a paternidade de algumas medidas é um pouco ridícula. Seria preferível que a oposição se dedicasse a analisar e dar sugestões por forma a melhorar a vidas empresas e dos cidadãos”, reforçou a deputada Hortense Martins ao intervir no debate parlamentar.

Perante os vários problemas administrativos e burocráticos “o Governo do PS fez muito bem em voltar a dar prioridade ao Simplex como está estabelecido no nosso programa. Era urgente fazê-lo”.

A parlamentar destacou ainda várias estatísticas que assinalam “a maior queda” de Portugal quanto à eficiência dos organismos públicos. Portugal passou de 34º lugar para 48º. “Uma evidência que tem de ser revertida. O Simplex + 2016 representa o retomar de um processo e de uma metodologia que foi interrompida nos últimos quatro anos”, sublinhou Hortense Martins.

A deputada socialista afirmou ainda que “legislar melhor, simplificar a vida dos cidadãos e modernizar a nossa Administração Pública, é contribuir de forma decisiva para a nossa competitividade e para a criação de emprego”.