Normalização das atividades letivas começa a ser retomada
Em Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Pampilhosa da Serra, as atividades educativas permanecem suspensas, o mesmo acontecendo em Góis, tendo em conta os desenvolvimentos dos últimos dias.
Estas decisões vêm na sequência dos contactos que a tutela tem vindo a fazer, de forma próxima e contínua, quer com os municípios, quer com os Agrupamentos e Escolas dos concelhos mais atingidos pela tragédia dos fogos da Região Centro.
O Ministério da Educação assegura que os alunos das comunidades educativas afetadas terão oportunidade de realizar os exames e provas em datas alternativas, estando acautelado que não serão prejudicados.
E saúda a ação, colaboração e pró-atividade das escolas pela ajuda que têm dado neste momento de pesar, em especial a todos quantos fazem parte das comunidades educativas das regiões mais afetadas pelos incêndios.
Segundo a tutela, torna-se agora “fundamental” que as escolas se possam concentrar-se no acompanhamento aos alunos, professores e funcionários.
Afetados por incêndios podem pedir documentos em postos móveis
Entretanto e tendo em vista o necessário processo de regresso à normalidade, o Governo decidiu que todas as pessoas que tenham perdido os seus documentos de identificação pessoal devido ao incêndio de Pedrógão Grande poderão solicitar o Cartão de Cidadão em postos móveis já instalados, nomeadamente na Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande ou nos Bombeiros Voluntários de Ansião.
Estes postos funcionarão entre as 9 e as 16 horas.