Margarida Marques exige espaço apropriado para acolher Serviço de Emprego e Formação de Leiria
“É de extrema importância que o IEFP, I.P. Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria possa ter um espaço para o Serviço de Emprego e Serviço de Formação, para melhorar a imagem e maximizar a eficiência e a eficácia”, defendeu.
Assim, a parlamentar eleita pelo círculo de Leiria alerta para a necessidade de “um espaço a que os que procuram formação ou emprego, sejam cidadãos ou empresas, se possam dirigir”.
“Acresce que Leiria, dizem os responsáveis, é a única capital de distrito em que o IEFP não possui um Serviço de Formação com instalações adequadas para ministrar formação de forma a responder adequadamente às necessidades das entidades empregadoras”, revelou a deputada, recordando que a existência deste serviço é uma ambição e uma luta com mais de 30 anos no distrito.
Margarida Marques lembrou ainda que tinha sido encontrada uma solução há aproximadamente dois anos. Essa solução está ultrapassada uma vez que esse espaço não está mais disponível.
Deste modo, a socialista questionou o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre as intenções do seu Ministério para dar aos Serviços de Emprego e Formação de Leiria a identidade necessária e assim responder de forma mais eficaz, no quadro das suas competências, às necessidades das famílias, cidadãos e empresas e investidores em matéria de emprego e formação.