home

Maioria do PS é a solução e PPD/PSD é o problema do país

Maioria do PS é a solução e PPD/PSD é o problema do país

“Se o Governo tem as políticas certas, com as contas certas, a nossa oposição errou todas as previsões”, procurando criar “instabilidade política”, asseverou ontem à noite, no Funchal, o presidente do Grupo Parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Eurico Brilhante Dias, Jornadas Parlamentares

O líder da bancada socialista, que intervinha no jantar de abertura das Jornadas Parlamentares do PS na Região Autónoma da Madeira, salientou que, num ano em que a vida dos portugueses e dos europeus foi marcada pela guerra na Ucrânia, o Governo conseguiu trazer bons resultados ao país, apesar de a oposição vaticinar a estagnação da economia.

“O Governo, com coragem, foi capaz de arrancar, desde o ponto de vista orçamental, com medidas de apoio às pessoas, de dar prestações essenciais no fim de 2022 para combater o aumento de preços”, além do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e de “mobilizar a sociedade portuguesa para enfrentar a crise”, realçou.

No entanto, a oposição, não satisfeita com as circunstâncias difíceis que o Governo tinha de enfrentar, “procurou criar uma crise política artificial, colocando em causa a estabilidade política essencial para resolver os problemas e entregar aos portugueses as soluções” necessárias, lamentou.

Devido a um “Governo com políticas certas, com contas certas e uma maioria parlamentar que garante a estabilidade política”, depois de um ano, Portugal conseguiu ser “um dos Estados-membros que mais cresce na União Europeia, mais do dobro da previsão inicial”, com diminuição do desemprego e aumento das exportações, congratulou-se.
Assim fica comprovado que a maioria do PS é “a solução e o PPD/PSD é o problema”, vincou.

Eurico Brilhante Dias frisou em seguida que o Partido Socialista “não vive apenas para os resultados de circunstância”, tendo o Governo sido “capaz de fazer avançar reformas importantes”, como é o caso do programa Mais Habitação, a reforma da lei das Ordens Profissionais e a Agenda para o Trabalho Digno.

Referindo-se às eleições regionais na Madeira, que decorrerão depois do verão, o líder parlamentar do Partido Socialista reconheceu que o PS/Madeira “tem um combate duro e difícil” e manifestou o apoio da estrutura nacional do PS aos socialistas madeirenses.

“Queremos reforçar [o trabalho conjunto dos grupos parlamentares] para que também os madeirenses possam olhar para o PS como o partido das políticas e contas certas, um partido que é capaz de entregar aos madeirenses uma vida melhor”, declarou Eurico Brilhante Dias.

ARTIGOS RELACIONADOS