fbpx

PS assinala Dia do Trabalhador com conferência online dedicada ao papel dos sindicatos e às transformações do mundo laboral


O Partido Socialista irá assinalar o Dia do Trabalhador com uma conferência online dedicada ao papel dos sindicatos e às transformações do mundo laboral, que contará com a intervenção do Secretário-geral, António Costa, na sessão de abertura.

A investigadora Raquel Rego, do Instituto de Ciências Sociais-Universidade de Lisboa, irá fazer a apresentação do Projeto REP – Representatividade dos Parceiros Sociais e Impacto da Governança Económica, seguindo-se um painel de debate com a participação de Mafalda Troncho, da Organização Internacional do Trabalho, Carlos Silva, secretário-geral da UGT, Carlos Moreira, membro da Comissão da Juventude da UGT, e Fernando Gomes, da CGTP. A moderação do painel fica a cargo da Secretária Nacional para o Trabalho e Economia Social, Susana Ramos, que também fará uma intervenção na abertura dos trabalhos.

Na sessão de encerramento, intervêm Miguel Cabrita, secretário de Estado Adjunto e do Trabalho e da Formação Profissional, José Luís Carneiro, Secretário-geral adjunto do PS.

A videoconferência será transmitida no Facebook da Sede Nacional do PS.