fbpx

“Responder aos anseios dos Portugueses e recuperar o país com os olhos postos no futuro”


O Secretário-geral do PS, António Costa, dirigiu uma mensagem de esperança e confiança a todos os socialistas, por ocasião da quadra natalícia, aos quais envia um “caloroso e fraterno abraço de camaradagem”.

Num ano “muito diferente e muito duro”, perante as circunstâncias impostas pela crise pandémica, o líder socialista e primeiro-ministro reitera as prioridades “muito claras” para “responder aos anseios dos portugueses”: fazer face à pandemia, continuando a responder do ponto de vista sanitário, recuperar o país, do ponto de vista económico e social, e projetar o futuro.

Recuperar o país com os olhos postos no futuro, significa também, como salienta António Costa, retomar “a agenda estratégica com a qual o Partido Socialista foi eleito e que tem para cumprir até 2023”, assegurando o combate às alterações climáticas e o combate às desigualdades, promovendo o equilíbrio demográfico e ajudando à modernização do país através da transição digital.

“Estou certo de que, agora que começamos a ter uma vacina disponível, agora que vamos poder começar a contar com o reforço dos fundos comunitários, vamos poder pôr em marcha a visão estratégica que desenvolvemos e consolidámos, o Plano de Recuperação Económica que aprovámos, e que juntos vamos também vencer esta batalha. Conto com cada uma e cada um de vós”, sublinha o líder do PS.