home

Agradecimento de António Guterres pela vida e legado de Mário Soares

Agradecimento de António Guterres pela vida e legado de Mário Soares

Camaradas e amigos,

O falecimento de Mário Soares deixa-nos a todos uma enorme mágoa. Como declarei quando recebia a notícia, foi com profunda emoção e um agudo sentimento de perda que soube que Mário Soares já não estava fisicamente entre nós.

Embora à distância, tenho assistido comovido às sentidas homenagens que têm sido prestadas a Mário Soares por parte de inúmeros concidadãos nossos que atestam bem quão querido, quão importante e quão marcante foi Mário Soares para o povo português.

Mas é em nós, socialistas, que a saudade é mais funda porque morreu o nosso fundador, o amigo, o eterno militante número um do nosso partido, o companheiro de tantas batalhas e o protagonista maior do valor primeiro que nos guia – a liberdade!

Obrigado Mário Soares por tanta entrega ao País e aos portugueses através do Partido Socialista. O teu legado é também património nosso e a garantia de que permaneceremos sempre um Partido de homens e mulheres livres que saberão honrar e defender os valores da democracia aos quais, com coragem, dedicaste toda uma vida.

António Guterres

Nova Iorque, 9 de janeiro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *