home

Portugueses esperam medidas para emprego e crescimento

Portugueses esperam medidas para emprego e crescimento

O Partido Socialista pela voz do secretário-nacional, João Ribeiro, disse aguardar que o Passos Coelho anuncie na 3ª feira, na Festa do Pontal do PSD, “medidas claras” que fomentem o emprego e o crescimento e que “finalmente” explique como pretende cumprir as metas do défice.

“O que o Partido Socialista espera é o que todos os portugueses esperam, que o primeiro-ministro anuncie medidas claras que possam criar emprego, que possam combater o desemprego, que anuncie medidas claras que fomentem o crescimento económico”, disse o dirigente socialista.

Para o porta-voz do PS, uma dessas medidas, “por exemplo, poderia ser o fim taxa máxima do IVA na restauração, que comprovadamente não resultou”.

Os portugueses, acrescentou, “também esperam que o primeiro-ministro, finalmente, diga ao país quais as medidas que vai tomar para atingir o défice de 4,5%”.

“No fundo, estas são questões fundamentais que merecem uma reposta do primeiro-ministro e pensamos que amanhã a intervenção do primeiro-ministro deve responder a estas perguntas”, afirmou João Ribeiro.