home

Governo PS terá como prioridade defesa da classe média

Governo PS terá como prioridade defesa da classe média

António Costa assegurou hoje que um Governo do PS terá como prioridade a proteção da classe média, admitindo a prorrogação do regime de transição da lei das rendas.

Notícia publicada por:

O Sprint Fatal I

“Precisamos de ter um próximo Governo que permita à classe média recuperar a esperança e a confiança no futuro. O próximo Governo tem de dar prioridade à proteção da classe média”, afirmou António Costa aos jornalistas, no final de um almoço promovido pela revista “Vida Imobiliária”, que juntou dezenas de representantes deste sector.

“Não podemos ter um país que não percebe que é essencial restituir a confiança à classe média, depois da devastação fiscal e de rendimentos que teve ao longo dos últimos anos”, acrescentou.

António Costa considerou que o sector da construção é “vital” para o crescimento económico e defendeu que é necessário um amplo consenso nacional em torno do objetivo da reabilitação urbana.

O líder do PS defendeu que “nenhum país pode crescer deixando colapsar o sector da construção civil que perdeu, desde 2008, 37 mil empresas e 260 mil trabalhadores, e apostando exclusivamente nos bens transacionáveis”.

Referindo que “há agora menos casa própria e mais mercado de arrendamento, menos construção nova e mais reabilitação e densificação dos centros urbanos”, António Costa sublinhou que “estamos perante um novo paradigma positivo com prioridade à reabilitação urbana”.