home

Governo incentiva exportadores em Berlim

Governo incentiva exportadores em Berlim

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, desloca-se a Berlim nos dias 3 e 4 de fevereiro, para participar na inauguração da Fruit Logistica e visitar os expositores portugueses. Objetivo: contribuir para o aumento das exportações do sector hortofrutícola.

Notícia publicada por:

Governo incentiva exportadores em Berlim

Capoulas Santos considera que “este é dos sectores agrícolas com maior potencial económico”. Por isso, estabeleceu como meta “a manutenção de um ritmo de crescimento das exportações que corresponda ao dobro do valor anual do crescimento da economia nacional”.

Em termos económicos, o sector hortofrutícola tem vindo a atingir valores consideráveis, tendo os frescos ultrapassado já a barreira dos 650 milhões em exportações no ano de 2015. Os transformados ultrapassaram os 350 milhões.

Ou seja, o sector ultrapassou os mil milhões de euros em exportações, registando nessa área um crescimento de 16% em relação ao ano de 2014.

Exportar dois mil milhões

O ministro da Agricultura afirma que “é objetivo do Governo atingir os dois mil milhões de euros em exportações até ao final da legislatura», um valor que considera bastante realista.

A Fruit Logistica contará este ano com a participação de 30 expositores reunidos num stand coletivo, sob coordenação da Portugal Fresh, e ainda de outros seis expositores portugueses associados a representantes estrangeiros.