Este é o Governo que está a cumprir os compromissos assumidos com os portugueses
António Costa sublinhou que ”a questão que se coloca é se o Governo está ou não a cumprir os compromissos eleitorais”, lembrando que quem “desfez as promessas eleitorais foi o Governo anterior”.
O primeiro-ministro afirmou que o Governo está a cumprir as promessas eleitorais, apontando como exemplos a reposição dos rendimentos das famílias, a atualização do salário mínimo, o fim dos cortes nas pensões e nos vencimentos dos funcionários públicos, a reposição dos feriados que tinham sido eliminados, a reposição das 35 horas de trabalho na Função Pública e ainda a anulação das subconcessões a privados dos transportes de Lisboa e Porto.
Por isso, frisou, há diferenças fundamentais entre o atual e o anterior Governo, Ou seja, explicou, “quem cumpre os compromissos e quem desfez as promessas que fez”.
Ao contrário do anterior Governo, frisou, “ninguém está a mudar por mudar”. Acrescentando que “iremos mudar o que nos comprometemos a mudar e que for necessário mudar”.
E isto porque, salientou António Costa, “aquilo que é fundamental é recuperar a nossa economia, relançar a criação de emprego, retomar a confiança e reconstruir o país que aposte definitivamente em mais crescimento, melhor emprego e mais igualdade como desígnios”.