Governo anuncia abertura de seis novas Lojas do Cidadão
Maria Manuel Leitão Marques, que falava na inauguração da Loja do Cidadão de Mafra, adiantou que as Lojas do Cidadão contratualizadas entre os municípios e o Governo anterior vão ser instaladas. “Vamos avaliar, melhoraremos aquilo que for de melhorar, mas vamos dar continuidade ao que estava a ser feito”, disse.
Lembrando que a política de abertura de Lojas do Cidadão começou em 1999 durante o Governo socialista, liderado por António Guterres, e embora o Governo de direita que estava em funções em 2012 “não tenha dado continuidade aos protocolos assinados” pelo Governo que o precedeu, o programa foi posteriormente retomado.
Por isso, Maria Manuel Leitão Marques fez questão de salientar que “naturalmente tudo o que é bom é para continuar: Nós não temos o preconceito que teve o Governo anterior em relação ao programa das Lojas do Cidadão e ao Simplex”.
O objetivo de um Estado forte, inteligente e moderno, ao serviço dos cidadãos, é uma das linhas mestras consagradas no programa do atual Governo socialista, que propõe retomar o processo de modernização da Administração Pública travado nos últimos anos e voltar a colocar o país na liderança europeia em matéria de e-government e de simplificação administrativa.