home

Fernando Medina será presidente da CM Lisboa por mérito próprio

Fernando Medina será presidente da CM Lisboa por mérito próprio

Fernando Medina é o único verdadeiro candidato a presidente da Câmara de Lisboa e vencerá as eleições "por mérito próprio", afirmou o Secretário-geral do PS, para quem o edil lisboeta “teve a coragem de ultrapassar a herança recebida”.

Notícia publicada por:

Fernando Medina será presidente da CM Lisboa por mérito próprio

No breve discurso que fez no Jardim do Palácio Galveias, durante a sessão de apresentação da candidatura socialista à presidência da autarquia da capital, António Costa considerou que “Fernando Medina será um presidente da Câmara de Lisboa por mérito próprio”.

Na ocasião, o atual primeiro-ministro e presidente da Câmara de Lisboa entre 2007 e 2015, evidenciou as principais qualidades de Fernando Medina, o dirigente do PS que lhe sucedeu na presidência da autarquia de Lisboa a partir de abril de 2015.

“Não sei se já repararam, mas Fernando Medina é o único que é verdadeiramente candidato a presidente da Câmara de Lisboa, porque há aqueles que concorrem para recuperar um mandato que por sectarismo perderam em 2007 e há outros que concorrem para procurar manter os mandatos que têm. Depois, há outros que concorrem para saber quem é hoje mais popular na direita portuguesa aqui na cidade”, pontualizou o líder socialista.

Para António Costa, Medina é, em primeiro lugar, “um agregador de vontades”, fazendo a ponte entre as gerações mais velhas e mais novas, combinando inovação de tradição.

Segundo Costa, Fernando Medina caracteriza-se também por ter “uma visão de cidade que soube transformar em realidade”, exemplificando com as obras de requalificação da Avenida da República, do Bairro Padre Cruz, do Cais do Sodré e dos Jardins do Palácio Galveias.

Fernando Medina “não se limitou a gerir a herança que recebeu” quando assumiu a presidência da Câmara, “tendo a coragem de fazer obra”, concluiu António Costa.