Federação PS/Porto condena desprezo do PSD pelos municípios da região
Foi esta a reação, divulgada em comunicado, dos socialistas do Porto, para quem a direção do PSD “não respeita nada, nem ninguém e não hesita sequer em tentar, de forma disfarçada, um golpe que vai contra decisões que foram partilhadas por muitos autarcas do próprio partido”.
Recorde-se que, a 29 de setembro, o Conselho de Ministros aprovou o novo modelo de gestão da STCP, que passa a ser assegurada, por um período máximo de sete anos, pelas seis autarquias (Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Valongo e Gondomar) servidas pelos seus autocarros, mantendo-se a empresa na esfera do Estado.
Entretanto, o principal partido da oposição apresentou dois projetos de resolução para a cessação da vigência dos decretos-lei da municipalização da Carris e da STCP, tendo merecido os votos contra da maioria de esquerda na Assembleia da República.
A Federação do PS/Porto reafirma, pois, o seu compromisso com a gestão municipal da STCP, manifestando a sua convicção de que “essa gestão se traduzirá na melhoria do serviço prestado às pessoas”.
“O PS/Porto aguarda com interesse a reação das estruturas locais do PSD”, conclui o comunicado.