home

Famílias portuguesas com mais dificuldades e menos rendimentos

Famílias portuguesas com mais dificuldades e menos rendimentos

Nos últimos quatro anos em que a direita coligada conduziu o país ao empobrecimento, 75% dos portugueses perderam rendimento e metade das famílias portuguesas com filhos menores sobrevive com menos de mil euros por mês.

Notícia publicada por:

Famílias portuguesas com mais dificuldades e menos rendimentos

Estas são as conclusões expressas no mais recente estudo da Associação para a Defesa dos Direitos do Consumidor (Deco) sobre o orçamento familiar no país, no qual também são expostas as dificuldades por que passam as famílias.

Carlos Morgado, coordenador deste estudo, acrescenta que metade das famílias portuguesas chega ao final do mês sem dinheiro e conclui que a situação financeira dos portugueses se deteriorou muito nos últimos quatro anos.

Só no último ano, aponta Morgado, um quinto dos portugueses sentiu necessidade de pedir ajuda para enfrentar problemas financeiros, uma situação verificável a partir dos pedidos de apoio que diariamente chegam à associação.

De referir ainda que o estudo da Deco compara Portugal com Espanha, Itália e Bélgica, verificando que, destes quatro países, foram os portugueses que mais rendimento perderam.