home

Évora acolhe investimento de 30 milhões de euros

Évora acolhe investimento de 30 milhões de euros

António Costa foi hoje a Évora participar na cerimónia de assinatura de um contrato de investimento para a construção de uma nova fábrica de componentes metálicos para a indústria aeronáutica.

Notícia publicada por:

António Costa saúda escolha da Serra da Estrela para Geopark Mundial da UNESCO

Esta nova unidade industrial, que está já a nascer em Évora no Parque de Indústria Aeronáutica, representará um investimento de 30 milhões de euros, estando o início da produção previsto para o final de 2016.

A assinatura deste contrato, estabelecido entre a Mecachrome Aeronáutica, empresa portuguesa pertencente à multinacional francesa com o mesmo nome e o Estado português, representado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), representa um passo importante no fortalecimento do cluster aeronáutico em Portugal, onde a brasileira Embraer assume já um lugar de destaque e constitui mais um importante projeto de investimento estrangeiro no país.

300 postos de trabalho diretos

Envolvendo verbas comunitárias e benefícios fiscais, no âmbito do enquadramento do “Portugal 2020”, este investimento vai ter impactos significativos, não só no desenvolvimento e dinamização do sector, mas igualmente nos efeitos de arrastamento sobre outras empresas da região.

Especializada em peças de alta precisão para as indústrias aeronáuticas, espacial e automóvel, a Mecachrome prevê com esta fábrica de Évora exportar 95% da sua produção e criar cerca de 300 novos postos de trabalho diretos.

Para além do primeiro-ministro, António Costa, destaque ainda para a presença nesta cerimónia dos ministros da Economia e do Planeamento e das Infraestruturas, respetivamente, Manuel Caldeira Cabral e Pedro Marques.