home

Dirigentes europeus felicitam António Costa e sublinham caminho de “estabilidade, coesão e prosperidade”

Dirigentes europeus felicitam António Costa e sublinham caminho de “estabilidade, coesão e prosperidade”

A Comissão Europeia e o Conselho Europeu felicitaram o Secretário-geral socialista pela vitória eleitoral alcançada este domingo. Para a Europa, António Costa é sinónimo de “estabilidade política, coesão social e prosperidade económica” para Portugal.

Notícia publicada por:

Dirigentes europeus felicitam António Costa e sublinham caminho de “estabilidade, coesão e prosperidade”

Os presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, respetivamente, felicitaram António Costa pela vitória nas eleições legislativas do passado domingo.

O líder da Comissão Europeia sublinhou, ainda, “o apoio e solidariedade mostrados por Portugal aos seus parceiros, apesar dos inúmeros momentos difíceis”.

“O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, escreveu ao primeiro-ministro, António Costa, para o felicitar pela vitória nas eleições legislativas no domingo, em Portugal, e agradecer, em nome da Comissão Europeia, o apoio e solidariedade mostrados por Portugal aos seus parceiros, apesar dos inúmeros momentos difíceis”, declarou, esta segunda-feira, a porta-voz da Comissão Europeia.

Por seu lado, o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, através de carta dirigida a António Costa, felicitou “calorosamente” o líder socialista “pela vitória nas eleições”, manifestou confiança de que, com António Costa à frente do próximo governo, Portugal continuará a ter “estabilidade política, coesão social e prosperidade económica”.

“Confio que durante a próxima legislatura, e sob a tua liderança, Portugal continuará a usufruir de estabilidade política, coesão social e prosperidade económica”, escreveu Donald Tusk.

O presidente do Conselho Europeu considera que a vitória do PS e a recondução de António Costa como primeiro-ministro acontecem “num momento desafiante para a Europa e para o Mundo”.

“A unidade europeia é mais necessária do que nunca e confio que o teu Governo continuará a desempenhar um papel construtivo nos temas mais relevantes, como a emergência climática, os conflitos comerciais, o Quadro Financeiro Plurianual, as migrações e a conclusão da União Económica e Monetária, assim como o ‘Brexit’”, sublinhou o presidente do Conselho Europeu.