Dez novas lojas do cidadão em nove meses
As novas lojas de Santarém, Belmonte, Anadia e Batalha estarão em funcionamento até ao final deste ano e as restantes seis, em Carregal do Sal, Meda, Nelas, Satão, Torres Vedras e Valpaços, vão ser inauguradas durante o primeiro semestre de 2017, totalizando 10 novas Lojas do Cidadão em nove meses.
“Este é o modelo que o Governo escolheu para modernizar os serviços da Administração Pública”. “Este é um projeto para continuar com apoio de fundos comunitários”, afirmou a ministra, na inauguração da Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos, onde esteve também o ministro do Trabalho e da Segurança Social, José António Vieira da Silva.
“Pode-se fazer mais e melhor com menos dinheiro”, sublinhou Maria Manuel Leitão Marques, questionando: “Quanto custaria, em Arruda dos Vinhos, modernizar em separado o serviço de Finanças, o serviço da Segurança Social, instalar o Espaço do Cidadão e outros serviços que agora estão concentrados?”.
A Loja do Cidadão de Arruda dos Vinhos tem, no mesmo espaço, a funcionar serviços da Autoridade Tributária (Finanças), Instituto da Segurança Social, Balcão Único da Câmara Municipal, Espaço do Cidadão, pay-shop e terá a funcionar, em dezembro, um Julgado de Paz.
O investimento é de 410 mil euros, comparticipado em 350 mil euros por fundos comunitários, através do Programa Operacional Regional do Centro.