Dados da segurança social confirmam mentira do primeiro-ministro
“O PS considera incompreensível e inaceitável que o Governo não reconheça que há de facto uma redução na proteção do desemprego, porque não apenas hoje temos metade dos desempregados sem qualquer tipo de apoio, como o próprio valor do subsídio de desemprego é atualmente mais baixo do que há quatro anos. Estes factos demonstram que o primeiro-ministro mentiu mais uma vez ao país e aos portugueses quando, na sexta-feira, em plenário da Assembleia da República, disse que os mais vulneráveis não tinham visto reduzidos os seus apoios nos últimos quatro anos”, disse a vice-presidente da bancada parlamentar do PS.
Na tentativa de contrariar a insensibilidade do Governo, Sónia Fertuzinhos lembrou que, com o “aumento dramático” do desemprego registado nos últimos anos, o PS apresentou várias medidas para aumentar a proteção no desemprego.
“Ainda no âmbito do Orçamento do Estado para 2015, o PS propôs a prorrogação em seis meses do prazo do subsídio social de desemprego, mas o Governo e a maioria PSD/CDS chumbou a medida”, recordou.