Confiança numa boa solução para a TAP e o norte do país
António Costa falava em Aveiro, à margem de uma sessão destinada a anunciar a volta do programa Simplex, horas antes de se reunir com o autarca Rui Moreira, a pedido deste, para falarem sobre a anunciada estratégia da TAP para o Porto.
Conhecendo a posição de Rui Moreira sobre a polémica que envolve o plano da nova administração da TAP para o aeroporto da Cidade Invicta, o primeiro-ministro mostrou-se contudo otimista quanto a se encontrar uma boa solução, que “satisfaça ambas as partes”, não deixando de alertar para a singularidade do aeroporto Sá Carneiro, enquanto equipamento estratégico, “não só para o Porto, como para o país”.
O chefe do Governo defendeu que seja mantida naquela estrutura aeroportuária uma base que ajude a internacionalização, não só da cidade do Porto, “mas de toda a região norte”, permitindo assim, como salientou, “continuar a servir” as necessidades da economia do país.
António Costa escusou-se a adiantar mais considerações, garantindo ir ouvir “com toda a atenção” as reclamações e sugestões do autarca do Porto, num encontro realizado durante a tarde de ontem.