home

Carlos César quer festa no Jamor para celebrar desporto

Carlos César quer festa no Jamor para celebrar desporto

O líder parlamentar do PS acredita que haverá condições de segurança necessárias para que a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Desportivo das Aves, domingo, se realize no Estádio Nacional, no Jamor, como previsto.

Notícia publicada por:

Carlos César quer festa no Jamor para celebrar desporto

Aliás, Carlos César defendeu que se aproveite esse momento para que se faça uma manifestação muito forte da celebração da festa do desporto. “Aquilo que muito gostaríamos é que esta final da taça, independentemente do vencedor, acabasse com os portugueses ali presentes a saudarem de pé todos os atletas”, declarou, no final da reunião semanal da bancada parlamentar do PS, quando questionado sobre o clima de violência que atingiu o futebol português, na sequência das agressões a jogadores e equipa técnica do Sporting na Academia de Alcochete, na terça-feira.
“É uma obrigação das autoridades terem cautelas ainda mais acrescidas após estes últimos acontecimentos”, revelou. “Queremos que o desporto no nosso país seja um espaço de paz, segurança, celebração e competitividade. É para isso que todos devemos trabalhar e é nisso que as autoridades se devem empenhar no caso concreto da final da Taça de Portugal”, afirmou, garantindo que pretende estar presente na sua condição de adepto do Sporting.
O presidente do Grupo Parlamentar do PS atestou ainda que a política portuguesa “não pode estar alheia” em relação a “uma realidade que tem sido crescente, que é a de uma crispação e de uma situação de tensão cada vez maior no fenómeno desportivo”. O presidente do PS escusou-se, porém, a comentar dirigentes desportivos.
Questionado sobre a necessidade de intervenção no plano legislativo contra a violência no desporto, Carlos César afiançou que o PS contribuiu para “incrementar” esse debate na Assembleia da República. “A reflexão em curso culminará a breve trecho com a aprovação em Conselho de Ministros de alterações à legislação que se encontra em vigor relativa ao enquadramento sancionatório e regulatório da violência no desporto”, concluiu.