Candidatura de Centeno é corolário dos resultados positivos de Portugal
O atual Executivo “teve a coragem de procurar um caminho alternativo” às políticas do anterior Governo de direita “e teve resultados muito positivos que surpreenderam não só muita gente em Portugal, mas também no mundo. Portanto, está na altura de exportar este sucesso e Mário Centeno é o representante legítimo do sucesso do país”, enfatizou o porta-voz do PS.
João Galamba defendeu, em declarações aos jornalistas no Parlamento, que as políticas empreendidas no país desde 2015 “mostram que Portugal é um legítimo e digno representante desta alternativa e não há melhor corolário de todo este sucesso do que candidatar o ministro das Finanças de Portugal à presidência do Eurogrupo”. Mário Centeno na liderança do Eurogrupo irá mostrar “que não há uma política única na União Europeia e que a Europa pode fazer diferente”, frisou.
O você-presidente da bancada do PS vincou ainda que “a candidatura de Mário Centeno não é para trazer o Eurogrupo para Portugal, é para levar Portugal para o Eurogrupo”, numa altura em que a União Europeia vive um período de decisões fundamentais para o nosso futuro coletivo.
“Havia muitas vozes que garantiam não ser possível qualquer alternativa às políticas seguidas. O Partido Socialista, com o apoio do Bloco de Esquerda, do PCP e do PEV nos últimos dois anos mostrou que não era assim”, lembrou João Galamba.