António Costa dedica jornada ao empreendedorismo
Neste município do distrito de Aveiro, o líder socialista visita o Centro Tecnológico do Calçado de São João da Madeira e ainda o Centro Empresarial e Tecnológico “Sanjotec”.
Ontem, no centro de Lisboa, António Costa iniciou o programa dedicado ao empreendedorismo, tendo visitado uma empresa tecnológica e reunido com jovens investidores.
O Secretário-geral do PS começou o seu programa com uma deslocação à empresa tecnológica “Uniplaces”, com 95 postos de trabalho e que tem como produto principal uma plataforma informática que coloca jovens “Erasmus” estrangeiros em Lisboa, Porto e Coimbra, mas também estudantes portugueses em outros países europeus.
A “Uniplaces”, que gere uma bolsa de casas para arrendamento destinado a estudantes “Erasmus”, fazendo uma intermediação com os senhorios, já colocou em Lisboa cerca de 1500 estudantes.
O Secretário-geral do PS tirou uma fotografia de família com os jovens trabalhadores de diferentes nacionalidades da empresa tecnológica.
António Costa foi depois ao Palácio Pombal, na Rua do Século, onde se reuniu com cerca de 40 jovens investidores em “startups”.
AGENDA PARA A DÉCADA A capacidade de regeneração da economia nacional depende fortemente do seu potencial de inovação. Este potencial de inovação só poderá ser construído através de investimentos significativos em projetos de alto valor tecnológico. O empreendedorismo pode beneficiar desses projetos inovadores e induzir ainda mais inovação. O resultado é um ciclo virtuoso de criação de emprego e de valor inovador para a economia. |