Destacando Sónia Sanfona como o verdadeiro rosto de Alpiarça, “de confiança, proximidade e futuro, que orgulha o PS”, José Luís Carneiro sublinhou o trabalho já realizado no concelho, realçando, em particular, a requalificação do posto da GNR, que “reforçou a segurança da comunidade” e trouxe melhores condições para os profissionais ao serviço do Estado.
Perante uma plateia cheia, na Casa Museu José Relvas, José Luís Carneiro dirigiu-se a muitos militantes e a muitos cidadãos que confiam no projeto socialista, destacando a agricultura e o setor agroalimentar como “áreas estratégicas para a soberania nacional” e “fundamentais para o desenvolvimento económico e social do concelho”, a par da importância de continuar a investir na educação, na saúde, na cultura e no associativismo, áreas “decisivas para o progresso” das freguesias, vilas e concelhos, e para “afirmar um país mais coeso e desenvolvido”.
“O PS constrói-se com mulheres e homens de confiança, que no poder local têm sido fundamentais para transformar o país e melhorar a vida das pessoas”, asseverou o líder socialista.
A candidata socialista, Sónia Sanfona, garantiu estar com a mesma “determinação” em voltar a merecer a confiança dos alpiarcenses, elencando o trabalho realizado nos últimos quatro anos, com investimento no concelho, contas certas e “visão para o futuro”.
Em Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes apresentou também a sua recandidatura à presidência da autarquia, com foco nos “quatro anos que fizeram a diferença”, valorizando a economia local, promovendo o território e criando melhores condições para quem vive, investe e quer contruir o seu futuro no concelho.
“Ferreira do Zêzere avançou. E o trabalho não pode parar. Foram quatro anos que fizeram a diferença e estamos prontos para fazer ainda mais”, afirmou o autarca socialista.
José Luís Carneiro juntou-se à apresentação da candidatura, destacando as qualidades pessoais de Bruno Gomes como “uma mais-valia” para Ferreira do Zêzere, testemunhada na capacidade de atrair investimento e na aposta firme numa escola pública de qualidade.
A escola como “prioridade do poder local”, afirmando-se como o principal “centro da vida em comunidade e um motor de desenvolvimento e coesão social”, a par da importância de continuar a investir na saúde e apostar em políticas sociais que apoiem as famílias, foram outros dos temas destacados pelo líder socialista, deixando uma “mensagem de confiança e futuro”, especialmente dirigida aos jovens, no compromisso do PS em apoiar os seus candidatos e em construir “concelhos mais justos, coesos e com oportunidades para todos”.