“Quem vem todos os anos sabe que é sempre assim. São milhares e milhares de pessoas que gostam de celebrar Abril e aquilo que significa o 25 de Abril, a liberdade, a democracia, mas também o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública”, disse Pedro Nuno Santos, que participou no desfile acompanhado de muitos dirigentes socialistas, militantes e populares.
“Este é um dia de festa do povo português e, infelizmente, temos um Governo que esteve à janela ou que está à janela a assistir”, notou o líder do PS, criticando a “avaliação errada” que o executivo de Luís Montenegro fez do sentimento popular ao pretender desvalorizar as comemorações do Dia da Liberdade.
Pedro Nuno Santos salientou que este é um Governo que “está muito distante do sentir do povo português” e que tomou uma decisão que “foi rejeitada pelas pessoas” que participarem nas celebrações em todo o país. “Os portugueses valorizam o que significa o 25 de Abril”, defendeu.
O Secretário-Geral do PS manifestou, ainda, a convicção de que este executivo de Luís Montenegro só será governo “até ao dia 18 de Maio”.
“Nós estamos absolutamente convencidos de que vamos ganhar estas eleições e que vai haver uma mudança, uma mudança segura, porque nós temos um Governo que não é de confiança”, completou.