“Juntos por Viana do Castelo, por uma grande vitória nas eleições autárquicas”, assinalou o líder socialista, num jantar que celebrou a tradicional Ceia de Reis, em Ponte da Barca, juntando muitos militantes e simpatizantes do distrito.
“Olhámos para o presente, projetámos o futuro e saímos desta noite com uma certeza: em cada Câmara Municipal, o distrito de Viana do Castelo e a sua população podem contar com o PS”, reforçou Pedro Nuno Santos.
No mesmo sentido, o líder distrital, Vítor Paulo Pereira, apontou ao objetivo de manter a “hegemonia” autárquica dos socialistas em Viana do Castelo.
Salientando a diversidade nas escolhas dos candidatos, o presidente da Federação do PS assinalou o “objetivo comum” de todos, que é “lutar pelo desenvolvimento de cada terra”.
Vítor Paulo Pereira, que é também o atual presidente da Câmara de Paredes de Coura, a cumprir o terceiro e último mandato, revelou que Tiago Cunha, atual vice-presidente da autarquia, vai ser o candidato socialista à presidência do município.
Também em Melgaço, onde o atual presidente Manoel Batista cumpre o terceiro mandato, o candidato socialista será o atual ‘vice’, José Adriano Lima.
Nos outros quatro municípios de presidência socialista, recandidatam-se a novo mandato Luís Nobre, na capital de distrito, Viana do Castelo, Rui Lages, em Caminha, Rui Teixeira, em Vila Nova de Cerveira, e José Manuel Carpinteira, em Valença.
O PS candidata ainda Soraia Pires, em Ponte de Lima, João Braga Simões, em Arcos de Valdevez, Vassalo Abreu, em Ponte da Barca, e Sandra Caldas, em Monção.