home

RENTRÉE SOCIALISTA COM PAULO CAFÔFO

RENTRÉE SOCIALISTA COM PAULO CAFÔFO

“Temos uma estratégia de desenvolvimento para a região assente numa agenda social, humanista, progressista” que pretende criar um novo paradigma de governação na Madeira, afirmou Paulo Cafôfo. A declaração do candidato socialista às eleições regionais foi feita numa iniciativa que marcou a rentrée do PS Madeira.

Notícia publicada por:

RENTRÉE SOCIALISTA COM PAULO CAFÔFO

“Queremos mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo”, declarou Paulo Cafôfo, referindo-se à atuação do atual governo regional madeirense.

Numa iniciativa denominada “A Madeira que queremos – Diálogos com Paulo Cafôfo”, que teve lugar nos Jardins do Lido, no Funchal, o candidato socialista à liderança do Governo Regional e presidente da Câmara do Funchal reafirmou as principais linhas estratégicas e respondeu às questões colocadas pelas centenas de militantes e simpatizantes que estiveram presentes.

O momento ficou marcado pelo ambiente de confiança e esperança renovada dos madeirenses face à oportunidade de um novo rumo para a Madeira, por via das propostas políticas do PS para aquela região autónoma.

O candidato socialista criticou a governação de Alberto João Jardim e Miguel Albuquerque, nomeadamente no que respeita à “obsessão pelo betão”. Por outro lado, Paulo Cafôfo destacou o bom trabalho das autarquias socialistas e reforçou a vontade do PS em instaurar na Madeira uma democracia ativa e participativa, o que constitui, aliás, “uma marca do Partido Socialista”, sublinhou o candidato.

“A proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum. Um projeto que diz não ser de uma pessoa só, mas de todos aqueles que querem contribuir para uma Madeira melhor”, disse Cafôfo.

“A educação, a saúde e a economia são áreas prioritárias nas quais o PS irá apostar”, declarou o candidato do PS, acrescentando que “a fixação de pessoas, a criação de emprego e a promoção de coesão territorial” são outros objetivos políticos que Paulo Cafôfo pretende garantir na Madeira.

Paulo Cafôfo demonstrou estar confiante numa vitória em 2019, mas afirmou que “não existem vitórias antecipadas”, pelo que “é preciso trabalhar para conquistar o Governo regional no próximo ano”, concluiu.