home

Pontos de convergência para trabalhar numa solução governativa estável

Pontos de convergência para trabalhar numa solução governativa estável

O Secretário-geral do PS, António Costa, classificou hoje de “muito interessante” a reunião de duas horas com o Bloco de Esquerda (BE), salientando que foram identificados “de modo positivo um conjunto de matérias passíveis de convergência”.

Notícia publicada por:

Pontos de convergência para trabalhar numa solução governativa estável

António Costa, que se encontrava acompanhado por Carlos César, Ana Catarina Mendes, Pedro Nuno Santos e Mário Centeno, disse ser preciso, no novo quadro parlamentar, que PS e BE trabalhem numa solução que permita que o país “possa ter um Governo estável e que corresponda à vontade popular de que exista uma alternativa de política e no respeito escrupuloso pelo quadro constitucional”.

Falando aos jornalistas na sede do BE, onde decorreu a reunião, o Secretário-geral do PS afirmou que há “um conjunto de matérias que podem dar suporte a um entendimento estável”, adiantando que ficou assente que irá ser desenvolvido um “trabalho técnico” que permita concretizar os pontos de convergência e reduzir o grau de divergências.

A ideia, sublinhou António Costa, “é alargar aquilo que possa ser a base de sustentação de uma solução governativa estável para o país”.

“Verificámos que há margem para aproximar posições” dos dois partidos, disse o líder socialista, adiantando que há um “objetivo comum” ao PS e ao BE que é “a recuperação do rendimento das famílias portuguesas, em especial as de mais baixo rendimento”.