home

Socialistas debatem valorização do território

Socialistas debatem valorização do território

O Partido Socialista realiza amanhã um encontro nacional subordinado ao tema “Valorizar o território – descentralizar e aproximar”, que decorrerá no CNEMA, em Santarém, com a presença do Secretário-geral do PS que encerrará os trabalhos.

Notícia publicada por:

Uma vitória da democracia

Segundo a secretária nacional para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha, o encontro não se destina unicamente à participação dos autarcas, pois é aberto à discussão de toda a gente, e visa recolher opiniões e testar junto dos participantes as medidas propostas pelo Partido Socialista.

Estarão em discussão e análise ao longo do dia seis painéis: política de cidades; desenvolvimento do território rural e das regiões de fronteira; turismo; fundos comunitários e coesão territorial; municípios, descentralização e participação; e democratização das CCDR e áreas metropolitanas e reorganização territorial das freguesias.

No final, e depois da intervenção do Secretário-geral, António Costa, serão apresentadas as conclusões que se traduzirão em compromissos do PS ao nível do poder local e da coesão territorial para a próxima legislatura.