3 anos de AS Digital: “O caminho vai-se caminhando”
Há três anos, quando o ASD nasceu, Portugal era um país deprimido, descrente em si próprio, inseguro em relação ao dia seguinte, sem esperança, sem voz própria na Europa e no Mundo, entregue à fúria austeritária de uma direita que fazia do “ir além da troika” o seu exclusivo programa político, deixando um terrível rastro social no nosso país e nas famílias portuguesas.
Três anos depois, com pouco mais de dois anos de governação socialista, as famílias portuguesas recuperaram rendimentos, mas, mais do que isso, recuperaram a esperança e a confiança, Portugal é um caso de estabilidade e de sucesso, observado e escutado internacionalmente. Três anos depois, António Guterres é secretário-geral das Nações Unidas, Mário Centeno é presidente do Eurogrupo (quem o diria há dois anos…?), a Economia portuguesa cresce como nunca sucedera neste século, o défice orçamental (esse que era o critério sacrossanto da direita para o sucesso, onde aliás fracassaram rotundamente…) é, a cada ano que passa, o mais pequeno da história da nossa Democracia, o investimento estrangeiro bate recordes, as exportações aumentam exponencialmente.
Conquistas que o ASD foi narrando ao longo deste tempo e que vai certamente a narrar, porque há ainda muito que conquistar. É, por isso, que é também importante que todos os socialistas ganhem e mantenham o hábito da sua leitura e essa é uma tarefa em que todos nos devemos empenhar, reforçando desta forma a comunicação do PS.
Neste terceiro aniversário do ASD, é devida também uma palavra de parabéns e de profundo reconhecimento para a Edite Estrela e para toda a equipa de mulheres e de homens que ela dirige e que, sou bem testemunha disso, se esforça e entrega diariamente a esta tarefa de informar os socialistas e todos aqueles que procuram informação sobre a atividade do nosso Partido.
Vamos continuar, juntos, todos os socialistas, este caminho, reforçando o papel do PS na sociedade portuguesa e contribuindo todos os dias para fazer Portugal Melhor.