Lisboa vai acolher primeiro escritório fora da Irlanda
Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o facto de a conferência do Web Summit se realizar em Portugal, o que sucede pela primeira vez, constitui uma “oportunidade única” para a revitalização e modernização de todo o sistema económico nacional, algo a que o país, como garantiu Fernando Medina, “certamente não deixará de responder”.
Minutos antes, já o presidente e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave tinha anunciado a abertura do primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa e a contratação de mais de uma dúzia de trabalhadores portugueses, uma iniciativa, como garantiu o irlandês, que acontecerá logo após a edição do evento em novembro próximo.
Esta notícia foi recebida com entusiasmo pelo autarca da capital, que não deixou de manifestar satisfação ao saber que é a própria Web Summit que pretende instalar-se na capital portuguesa, garantindo Fernando Medina, que Lisboa não deixará de aproveitar esta oportunidade para “ganhar com a parceria”.
É esta energia, disse ainda o autarca, e este “capital de nos conhecermos uns aos outros” para “captar para Lisboa e para o resto do país empresas e emprego”, que representa uma “grande oportunidade” que Portugal terá de saber aproveitar e potenciar.
Neste sentido Fernando Medina defendeu que se deve “dinamizar os jovens empreendedores”, designadamente, “apostando no apoio aos centros de investigação”, para que investiguem e inovem, contribuindo assim, como referiu, para “ajudar a melhorar a economia nacional”.