home

A abertura de um novo ano político

Para assinalar a sua rentrée, o Partido Socialista (PS), a Juventude Socialista (JS) e o Grupo dos Eurodeputados Socialistas Portugueses (S&D) organizou entre 7 a 11 de setembro, na Batalha, a Academia Socialista, uma iniciativa de formação e de reflexão políticas. O evento culminou com a intervenção do Secretário-Geral do PS, António Costa, em Leiria, num momento que assinalou o início do novo ano político por parte dos socialistas, aberto à participação de todos.


A Academia Socialista

A Academia Socialista é uma iniciativa de debate dirigida a 80 jovens participantes que, durante cinco dias fomentou a discussão, através de palestras e de dinâmicas de grupo, sobre temas estruturantes para o País e da atualidade, tais como a urgência da transição verde, os caminhos para o crescimento económico, a premência das políticas sociais, o combate às desigualdades e o novo paradigma geopolítico.

1 - Cor

Para quem?

Esta iniciativa foi dirigida a 80 jovens que se identifiquem com a ação política do socialismo democrático, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, e que manifestaram interesse pela participação política e pela reflexão sobre os desafios presentes e futuros do nosso país, da Europa e do Mundo.

2 - Cor

Oradores

5 - Cor

Quando e onde?

A Academia Socialista terá lugar no município da Batalha, distrito de Leiria, de 7 a 11 de setembro de 2022. O Hotel Villa Batalha será o local de realização deste momento e que proporcionará uma experiência única de debate e interação. O alojamento e as refeições dos participantes ficarão a cargo da organização, sendo que é obrigatória a participação em todos os dias do programa.

3 - Cor

Qual é o programa?

Consulte aqui o programa da Academia Socialista

6 - Cor

Tens dúvidas?

Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre a Academia Socialista, escreve-nos através do seguinte endereço de correio eletrónico: [email protected]. Prometemos responder-te com brevidade.

6 - Cor

UNIVERSO PS