home

Reforçar a dinâmica de mudança no Conselho Europeu

Reforçar a dinâmica de mudança no Conselho Europeu

O secretário-geral do PS defendeu, em Paris, a necessidade de “reforçar no Conselho Europeu a presença de governos que apoiem uma dinâmica de mudança” contra a austeridade, que permita “retomar políticas de crescimento, de criação de emprego e de redução da pobreza”.

Notícia publicada por:

Reforçar a dinâmica de mudança no Conselho Europeu

António Costa falava à saída do Palácio do Eliseu, onde foi recebido pelo Presidente francês, François Hollande, ocasião que aproveitou também para destacar a importância da confiança e da credibilidade na política.

“Considero que o princípio da confiança e da credibilidade é o valor mais importante que pode existir na política e entendo que, no processo de construção de um programa de Governo, é preciso avaliar as condições de execução desse programa, designadamente ao nível europeu”, declarou António Costa, garantindo que todos os contactos que tem mantido com líderes europeus serão usados para garantir que as medidas prometidas por um futuro Executivo socialista em Portugal possam ser executadas.

Recorde-se que o secretário-geral esteve ontem reunido com o primeiro-ministro de Itália, Matteo Renzi, num conjunto de contactos que, segundo explicou, servem para ir construindo alianças e elaborar um programa eleitoral com políticas exequíveis.

“Todos temos percebido nos últimos meses que a política europeia implica a constituição de alianças, a articulação de posições de forma que possamos ter uma posição eleitoral sólida, mas que não esteja em contradição com o que temos que fazer a seguir às eleições”, sustentou, a concluir, o líder do Partido Socialista.