home

PSD escolheu fazer “jogatana política” com a TSU

PSD escolheu fazer “jogatana política” com a TSU

O líder parlamentar do PS acusou hoje o PSD de utilizar a Taxa Social Única (TSU) para fazer “jogatana política”, não sendo tal atitude admissível num partido com responsabilidades no país.

Notícia publicada por:

Pontes para novas liderança

Carlos César reagiu desta forma ao anúncio do principal partido da oposição de que votará favoravelmente as apreciações parlamentares para revogar a medida acordada com os parceiros sociais, em sede de concertação, que tornava possível um acordo integrado para o aumento do salário mínimo nacional.

“O entendimento do PS é que um partido com responsabilidades e um partido central na vida política portuguesa”, como o PSD, “deve ter em consideração que os acordos celebrados no âmbito da concertação social são essenciais, devem ser preservados e defendidos”, frisou.

Carlos César considera “absolutamente lamentável que um partido como o PSD aja afrontando a concertação social, afrontando um acordo que congregou representantes de trabalhadores e patrões”, lembrando que a atual posição desse partido contraria o que os próprios sociais-democratas “defenderam num passado recente”.

“O PSD diz que não quer servir de muleta ao PS, mas neste caso é muito estranho, acaba por servir de muleta ao BE e ao PCP”, atacou.