home

Os portugueses vão escolher entre alternativas claras

Os portugueses vão escolher entre alternativas claras

Há muito que não se via uma intervenção do primeiro-ministro Passos Coelho com a qual se pode concordar. Para o Secretário-geral socialista também não há “nenhuma possibilidade de entendimento entre o PS e esta coligação de direita”.

Notícia publicada por:

Os portugueses vão escolher entre alternativas claras

Falando esta manhã no final de uma visita às instalações do Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, em Matosinhos, António Costa foi perentório ao afirmar não ter dúvidas de que os portugueses estão conscientes da impossibilidade de os socialistas se aliarem à direita no futuro Governo, ficando assim perante uma escolha entre “alternativas muito claras”, o que “é bom para a democracia”.

Questionado sobre a posição assumida pelo primeiro-ministro de que a opção nas próximas legislativas é entre a direita e o PS, António Costa mostrou-se “muito contente” com estas afirmações de Passos Coelho, salientando que “finalmente há uma intervenção deste primeiro-ministro com a qual estou de acordo”.

“Claro que não há nenhuma possibilidade de entendimento entre o PS e esta coligação de direita”, reforçou o líder socialista, defendendo que hoje a situação política em Portugal “está bastante clarificada”, podendo os portugueses ter a possibilidade de escolher entre dois caminhos “absolutamente distintos nas suas prioridades e na forma de governação”.

Quanto à possibilidade de o PS poder vir a alcançar a maioria absoluta, António Costa considerou que seria “útil” o país poder dispor de um Governo com maioria, lembrando que é para isso que “todos no PS estamos a trabalhar”.

Lembrou que depois desta experiência “traumática e muito negativa” dos últimos quatro anos de coligação de direita, os portugueses percebem que “não podem entrar num período de instabilidade”.