home

Indústria do Mar é oportunidade para crescer e criar emprego

Indústria do Mar é oportunidade para crescer e criar emprego

O país necessita de “vontade política” para passar à prática uma estratégia nacional para os assuntos do mar. Em Olhão, onde iniciou uma jornada dedicada à Economia do Mar, António Costa defendeu a indústria do sector como uma grande oportunidade para o país crescer e criar emprego.

Notícia publicada por:

Indústria do Mar é oportunidade para crescer e criar emprego

No final de uma visita a empresas ligadas ao sector das pescas, o Secretário-geral do PS reiterou a necessidade de fazer diferente e aproveitar “um recurso nacional que está por aproveitar”. Recordando que “97% do nosso território é mar” e que há aqui ainda “imenso mundo para descobrir”, o líder socialista defendeu a necessidade de “criar mecanismos financeiros” para aproveitar o desenvolvimento desta indústria e ter “uma melhor organização” para que o mar passe a ser “uma prioridade efetiva do país”.

A indústria do mar, sustentou, deve ser entendida como “transversal à ação do Governo”, passando pela defesa nacional, ciência, pesca, eficiência energética e pelo turismo. António Costa defendeu, como tal, que é necessário que haja “um responsável político ao mais alto nível” que articule transversalmente o conjunto de políticas. Só assim, vincou, esta prioridade nacional poderá ser plenamente aproveitada e concretizada.