fbpx

Diálogos Digitais nas Comunidades Portuguesas


O Partido Socialista encontra-se a promover um ciclo de Diálogos Digitais com as Comunidades Portuguesas com a participação de portugueses residentes no estrangeiro.

Nos dias 16 e 17 de maio, realizaram-se duas sessões dedicadas ao tema “Os Efeitos da Pandemia nas Comunidades Portuguesas”, que contaram com a participação de portugueses residentes em oito países diferentes na Europa e seis fora da Europa para analisar a situação. Participaram também nas sessões a secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, o secretário-geral Adjunto do PS, José Luís Carneiro, e os deputados eleitos pelos círculos da emigração, Paulo Pisco e Paulo Porto.

Conferência “Os Efeitos da Pandemia nas Comunidades Portuguesas” – 16 maio 2020

Conferência “Os Efeitos da Pandemia nas Comunidades Portuguesas” – 17 maio 2020

No dia 10 de junho, realizou-se a sessão “Portugal de hoje pelo olhar das comunidades portuguesas”, uma iniciativa do Partido em conjunto com os deputados eleitos pelas comunidades para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Participaram na conferência o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, e os deputados eleitos pelo círculo da Europa e Fora da Europa, Paulo Pisco e Paulo Porto, tendo o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, enviado uma mensagem em vídeo.

Conferência “Portugal de hoje pelo olhar das comunidades portuguesas” – 10 junho 2020

No dia 15 julho, o PS promoveu a conferência digital “Portugal Seguro: férias dos residentes no estrangeiro em tempo de pandemia”. Esta sessão teve como objetivo informar os portugueses residentes no estrangeiro sobre a situação real de Portugal no combate à pandemia convid-19 e contou com a intervenção da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e a moderação do deputado eleito pelo círculo da Europa, Paulo Pisco.

Conferência “Portugal Seguro: férias dos residentes no estrangeiro em tempo de pandemia” – 15 julho 2020

No dia 25 de julho, o Partido Socialista promoveu a conferência digital “Os empresários portugueses das comunidades e as consequências da crise económica” com a participação do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e a moderação dos deputados Paulo Pisco e Paulo Porto.

Conferência “Os empresários portugueses das comunidades e as consequências da crise económica” – 25 julho 2020