home

Diálogo entre Gerações debate liberdade de expressão e redes sociais no dia 6 de maio

Diálogo entre Gerações debate liberdade de expressão e redes sociais no dia 6 de maio

Publicado por:

Comunicados

Consulte aqui os comunicados PS

Ver mais

Liberdade de expressão e redes sociais é o tema que irá ser debatido no próximo Diálogo entre Gerações, e que será transmitido no dia 6 de maio, às 21h00, no Facebook da sede nacional do PS. O advogado Francisco Teixeira da Mota e a professora universitária e ex-jornalista, Clara Almeida Santos, estarão à conversa com a deputada Carla Sousa sobre este tema, aberto à participação de todos, que poderão colocar perguntas e fazer comentários.

O debate irá partir do facto das redes sociais serem um espaço de liberdade e de democratização, permitindo que milhões de pessoas passassem a trocar informação, a suscitar debate político, social e cultural sem qualquer intermediação. Hoje, essa liberdade coexiste com noticias falsas e algum espírito de confronto que gera ódio e violência e que faz perigar democracias e fortalecer regimes autocráticos. Passada uma década sobre o aparecimento desse novo mundo comunicacional, propomos um debate sobre notícias falsas, liberdade de expressão e regulação e a defesa da democracia.

Francisco Teixeira da Mota é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e advogado desde 1982 e autor de livros, entre outros, “O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e a Liberdade de Expressão – Os casos portugueses” (2009) e “A liberdade de expressão em tribunal” (2013).

Clara Almeida Santos é professora auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigadora integrada no CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares. Doutorada em Ciências da Comunicação, foi vice-reitora da Universidade de Coimbra para a Cultura, Comunicação, Património e Antigos Estudantes. Jornalista de formação, trabalhou no Canal de Notícias de Lisboa e na SIC.

Licenciada em Ciências da Comunicação com formação profissional em Interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo, Carla Sousa é deputada à Assembleia da República atriz e produtora cultural.

ARTIGOS RELACIONADOS