home

António Costa apresentou PRR aos presidentes de câmara socialistas

António Costa apresentou PRR aos presidentes de câmara socialistas

O secretário-geral do PS, António Costa, esteve hoje reunido com presidentes de câmara eleitos pelo PS para apresentar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Na reunião, participaram mais de 100 autarcas socialistas, através de videoconferência, entre os quais o presidente dos autarcas socialistas, Rui Santos.

A reunião, que decorreu por videoconferência, realizou-se na sede nacional do PS, em Lisboa, e contou também com a participação do Secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro, da Secretária Nacional para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha, e do Secretário Nacional para a Administração, Luís Patrão.

O Plano de Recuperação e Resiliência é de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, e vai implementar, com recursos que ascendem a cerca de 14 mil milhões de euros de subvenções, um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado, reforçando assim o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década. Esta semana, António Costa já havia reunido com os deputados do grupo parlamentar do PS sobre o PRR.