fbpx

Secretário-geral inaugura exposição “A Europa Connosco: o Partido Socialista e as primeiras eleições legislativas livres”


O secretário-geral do PS, António Costa, inaugura na sexta-feira, dia 8 de janeiro, às 18h, a exposição “A Europa Connosco: o Partido Socialista e as primeiras eleições legislativas livres”, na sede nacional do Partido Socialista, no Largo do Rato, n.º2.

A exposição é dedicada à ação do PS nas primeiras eleições livres, em 1976, enquanto partido fundador da democracia, que assumiu como opção programática a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE). A exposição poderá ser visitada, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde, entre as 10h e as 18h.

Trinta e cinco anos após a integração de Portugal na então CEE, esta exposição é inaugurada no momento em que Portugal assume a presidência portuguesa da União Europeia por seis meses. A mostra é uma iniciativa conjunta do Partido Socialista e da Fundação Mário Soares e Maria Barroso, comissariada por Maria Fernanda Rollo e Pedro Marques Gomes. Conta ainda com a colaboração de HTC – História, Territórios e Comunidades/CFE – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.