fbpx

PS discute a cultura na construção da cidade com Catarina Vaz Pinto e Tiago Guedes


O Partido Socialista promove no próximo dia 7 de janeiro, às 18h00 uma sessão do Diálogo Entre Gerações que irá colocar frente a frente Catarina Vaz Pinto, gestora cultural e vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal de Lisboa, e Tiago Guedes, programador cultural, coreógrafo e diretor do Teatro Municipal do Porto. A deputada Rosário Gambôa irá moderar esta conversa sobre o tema “A cultura na construção da cidade”, que poderá ser acompanhada através do Facebook do Partido Socialista.

Esta sessão pretende lançar o debate sobre a cultura como fator agregador – identidade, coesão, inovação – em cidades de diferentes escalas questionando como pode a cultura, que é em si comunicação viva, redescobrir-se num tempo pandémico, um tempo fechado, tornando a sua missão e alcance ainda mais vitais. A conversa é aberta à participação de todos, que poderão colocar questões através do Facebook do PS.

Catarina Vaz Pinto é licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, pós-graduada em Estudos Europeus (Colégio da Europa, Bruges) vereadora com o pelouro da cultura na Câmara Municipal de Lisboa, gestora cultural e consultora independente na área das políticas e do desenvolvimento cultural, formação cultural e artística.

Tiago Guedes é programador cultural e coreógrafo e diretor do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, e do Festival Dias da Dança no Porto, Matosinhos e Gaia. Paralelamente à sua atividade de programação leciona na Pós-Graduação em Dança Contemporânea na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto e na Universidade Lusófona do Porto.

Rosário Gambôa é doutorada em Filosofia pela Universidade do Minho, deputada na Assembleia da República e coordenadora do Grupo Parlamentar do PS na Comissão de Cultura e Comunicação. É membro da direção da Associação Comercial do Porto, e  do  Conselho de Administração da Fundação AEP.

A iniciativa Diálogo Entre Gerações tem como objetivo apresentar perspetivas de gerações diferentes sobre um tema. Esta iniciativa teve o seu início em abril deste ano, no âmbito do 47º aniversário do Partido Socialista, e irá agora ser retomada com uma periocidade mensal, sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês.