fbpx

Autarcas socialistas reúnem no Alentejo em torno das eleições para a CCDR


Os autarcas socialistas do Alentejo estão reunidos em sessões de esclarecimento hoje e amanhã e mobilizados para as eleições da Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento Regional do Alentejo, que se realizam no dia 13 de outubro.

As sessões sobre o desenvolvimento regional iniciaram-se hoje em Évora e no Crato. Amanhã, dia 3 de outubro, a sessão decorrerá com um debate sobre o desenvolvimento regional do Alentejo. Além do candidato a presidente, Ceia da Silva, as sessões contam com a presença do Secretário-geral Adjunto, José Luís Carneiro, com os líderes federativos de Évora, Portalegre e Baixo Alentejo, e, ainda, com os dirigentes nacionais, Maria da Luz Rosinha e Pedro Cegonho.

Na sua intervenção, José Luís Carneiro sublinhou “a importância destas eleições para a reforma do Estado, para o objetivo da descentralização e para a garantia dos valores democráticos na definição do interesse público das regiões”. Lembrou ainda “os 35 anos de serviço público à região do candidato Ceia da Silva”, acrescentando que “tem muitas provas dadas de serviço à região do Alentejo”.

“Estas eleições para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional têm um significado especial, já que é a primeira vez que um Governo avança com um movimento de tamanha envergadura na transferência de parte do seu poder e do poder da administração central para as regiões e para os poderes locais de maior proximidade, nomeadamente municípios e freguesias”, afirmou José Luís Carneiro.