home

António Costa no arranque dos Congressos Federativos do PS

António Costa no arranque dos Congressos Federativos do PS

O Secretário-geral do PS, António Costa, participa amanhã na sessão de abertura do Congresso da Federação do Porto, pelas 11h00, o primeiro de três dos congressos federativos, que se realizam este fim de semana, em que o líder socialista marcará presença.
António Costa no arranque dos Congressos Federativos do PS

Ainda no sábado, pelas 15h00, António Costa intervirá na sessão de abertura do Congresso da Federação de Viseu, encerrando, pelas 19h00, o Congresso da FAUL, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

No mesmo dia, o Secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, irá abrir o Congresso da FAUL, pelas 14h30, intervindo, depois, no encerramento dos congressos das Federações do Porto, pelas 17h30, e de Vila Real, pelas 19h00.

Ainda no sábado, a líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, marca presença no encerramento do Congresso da Federação de Santarém, pelas 19h00, deslocando-se no domingo a Coimbra, onde intervirá no encerramento dos trabalhos, às 18h30.

As Federações do Partido Socialista realizam neste fim de semana, sábado e domingo, os seus respetivos congressos, dos quais 10 decorrem de forma presencial e 8 de forma mista, ou seja, à distância e presencialmente, contando com a participação de vários dirigentes nacionais do PS e membros do Governo. O Congresso Federativo da Guarda será realizado exclusivamente online.

Os congressos realizam-se na sequência das eleições dos presidentes de Federação, que decorreram nos dias 17 e 18 de julho, e das quais resultaram a mudança de 9 lideranças e a reeleição de 10 líderes federativos.