fbpx

António Costa no arranque dos Congressos Federativos do PS


O Secretário-geral do PS, António Costa, participa amanhã na sessão de abertura do Congresso da Federação do Porto, pelas 11h00, o primeiro de três dos congressos federativos, que se realizam este fim de semana, em que o líder socialista marcará presença.

Ainda no sábado, pelas 15h00, António Costa intervirá na sessão de abertura do Congresso da Federação de Viseu, encerrando, pelas 19h00, o Congresso da FAUL, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

No mesmo dia, o Secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, irá abrir o Congresso da FAUL, pelas 14h30, intervindo, depois, no encerramento dos congressos das Federações do Porto, pelas 17h30, e de Vila Real, pelas 19h00.

Ainda no sábado, a líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, marca presença no encerramento do Congresso da Federação de Santarém, pelas 19h00, deslocando-se no domingo a Coimbra, onde intervirá no encerramento dos trabalhos, às 18h30.

As Federações do Partido Socialista realizam neste fim de semana, sábado e domingo, os seus respetivos congressos, dos quais 10 decorrem de forma presencial e 8 de forma mista, ou seja, à distância e presencialmente, contando com a participação de vários dirigentes nacionais do PS e membros do Governo. O Congresso Federativo da Guarda será realizado exclusivamente online.

Os congressos realizam-se na sequência das eleições dos presidentes de Federação, que decorreram nos dias 17 e 18 de julho, e das quais resultaram a mudança de 9 lideranças e a reeleição de 10 líderes federativos.