fbpx

Federações do PS realizam Congressos nos dias 12 e 13 de setembro


As Federações do Partido Socialista realizam no próximo fim-de-semana, 12 e 13 de setembro, os Congressos Federativos, que irão eleger os respetivos órgãos dos Congressos. No sábado, o Secretário-geral do PS, António Costa, irá intervir na sessão de abertura do Congresso da Federação do Porto, pelas 11h00, na sessão de abertura do Congresso da Federação de Viseu, às 15h00, e na sessão de encerramento do Congresso da FAUL, pelas 19h00, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

No mesmo dia, o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, irá abrir o Congresso da FAUL, pelas 14h30, e encerrar o Congresso da Federação do Porto, pelas 17h30, e o Congresso federativo de Vila Real, pelas 19h00, que decorre no Pavilhão do Centro Escolar de Mondim de Basto.

No sábado, a líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, irá intervir no encerramento do Congresso da Federação de Santarém, pelas 19h00, e no domingo, a presidente da bancada parlamentar desloca-se a Coimbra, onde irá intervir no encerramento do Congresso, 18h30.

Em anexo, envia-se a informação sobre os 19 Congressos das Federações do PS, 11 dos quais se realizam de forma presencial e 8 de forma mista, ou seja, à distância e presencialmente, e que contam com a participação de vários membros do governo.

Os congressos federativos realizam-se na sequência das eleições dos Presidentes de Federação, que decorreram nos dias 17 e 18 de julho, e das quais resultaram na mudança de 9 lideranças e na manutenção de 10 líderes federativos. O calendário eleitoral foi aprovado na última reunião da Comissão Nacional, no dia 4 julho.