home

Partido Socialista promove Conferência Nacional no dia 31 de Agosto, em Coimbra

Partido Socialista promove Conferência Nacional no dia 31 de Agosto, em Coimbra

A Conferência Nacional do PS reune em Coimbra hoje, dia 31 de Agosto, entre as 10h30 e as 18h30, os dirigentes com funções executivas e os representantes eleitos às funções de representação parlamentar, nacional e europeia.

A Conferência decorre no grande auditório do Convento de S. Francisco e consistirá num momento de apresentação, avaliação e debate sobre a visão e a estratégia política para controlar a pandemia, recuperar Portugal e cuidar do futuro.

Além do discurso inicial do Secretário Geral, António Costa, estão previstas intervenções de Ana Catarina Mendes, Presidente do Grupo Parlamentar, do Presidente do PS Açores, Vasco Cordeiro, e dos responsáveis pelas áreas de governação Marta Temido, Ana Mendes Godinho, Pedro Siza Vieira e Nelson Souza.

A presidir aos trabalhos estará o Presidente do Partido, Carlos César.

Todas as intervenções serão seguidas de debate com autarcas, deputados e outros dirigentes do Partido.

Face aos especiais cuidados sanitários resultantes da pandemia Covid19, a Conferência não será aberta ao público em geral nem aos militantes, mas apenas aos responsáveis, eleitos e dirigentes a quem foi dirigido convite para participar, em função das responsabilidades que assumem, o que permitirá à organização controlar o número de presenças e garantir o cumprimento das regras de saúde apropriadas.

Será medida a temperatura à entrada, haverá gel para desinfecção em todos os locais de passagem e será obrigatório o uso de máscara (excepto no momento da refeição).  Apenas serão ocupados metade dos lugares do Grande Auditório e haverá um almoço volante devidamente espaçado, cumprindo todas as regras de segurança sanitária.

Aliás, para evitar aglomerações, os trabalhos da Conferência não serão suspensos para almoço, sendo esse serviço distribuído por um número significativo de locais.

O Partido Socialista pretende que a realização desta Conferência seja um momento de afirmação política, mas também um exemplo do cumprimento cívico das normas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Descarregue a Apresentação do Secretário-geral, António Costa, Recuperar Portugal

Descarregue a Apresentação de Marta Temido, Ministra da Saúde.

Descarregue a Apresentação de Ana Mendes Godinho.

Descarregue a Apresentação de Nelson Souza

Descarregue o discurso de José Luís Carneiro, Secretário-Geral Adjunto