home

PS marca eleições internas para 17 e 18 julho e congressos federativos para 12 e 13 de setembro

PS marca eleições internas para 17 e 18 julho e congressos federativos para 12 e 13 de setembro

I. A Comissão Permanente, reunida hoje, deliberou retomar os processos eleitorais internos de eleição dos Presidentes de Federação, bem como dos delegados aos Congressos Federativos e MS-ID, interrompidos desde março devido à crise pandémica.

II.   Nesse sentido designou os dias 17 e 18 de julho para realização daquelas eleições (nas mesmas condições vigentes à data do adiamento) e indicou os dias 12 e 13 de setembro para realização dos respetivos congressos federativos. 

III.   Esta deliberação, sem prejuízo da sua eficácia imediata, será proposta a ratificação da Comissão Nacional em reunião agendada para dia 4 de julho.

IV.   Com esta deliberação, a Comissão Permanente do Partido Socialista entende que estão reunidas as condições para reinício dos processos democráticos internos e asseguradas as condições sanitárias para a realização daqueles atos, as quais deverão respeitar as devidas condições de distanciamento social, proteção individual com máscara, higienização dos espaços eleitorais e não realização de ajuntamentos de mais de 10 pessoas.

V.   Quanto aos Congressos Federativos serão oportunamente divulgadas as condições específicas de realização, nomeadamente no campo das precauções sanitárias a respeitar e dos métodos de votação a empregar.

Comissão Permanente do Partido Socialista

17 junho 2020