home

António Costa apela a consensos para enfrentar adversidades dos próximos dois anos

António Costa apela a consensos para enfrentar adversidades dos próximos dois anos

O Secretário-geral do PS, António Costa, apelou ontem na reunião da Comissão Política do PS a um consenso entre todos os portugueses, os parceiros sociais e os partidos na Assembleia da República.
Antonio Costa

“Temos de ter a humildade de compreender bem que, por muita força que o PS possua, precisamos de todos os portugueses, de todos os parceiros sociais e dos diferentes partidos na Assembleia da República para prosseguir este caminho muito exigente que vamos ter pela frente nos próximos anos”, afirmou na intervenção que fez na abertura da reunião.

“É com esse espírito de diálogo e de abertura que devemos procurar prosseguir a governação do nosso país. Soubemos unir-nos contra o vírus e temos de nos saber unir agora contra a crise económica, contra o desemprego e contra o empobrecimento”, reforçou.

De acordo com o primeiro-ministro, é com esse espírito de abertura que, no início da próxima semana, vai ouvir os partidos com representação parlamentar e os parceiros sociais, e apresentar o programa de estabilização económica e social assente em quatro pilares. “Todos os partidos têm apresentado as suas propostas, umas melhores, outras piores, umas possíveis, outras nem tanto. Vamos também ouvir os parceiros sociais, que são essenciais para esse processo de estabilização económica e social do país. Queremos desenhar um programa de