fbpx

Ministra da Saúde envia mensagem de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais do sector


A ministra da Saúde, Marta Temido, assinalou ontem o Dia Mundial dos Enfermeiros reiterando o reconhecimento e agradecimento, em nome do Governo, do país e dos portugueses, ao trabalho destes profissionais de saúde.

Numa mensagem transmitida por vídeo, numa iniciativa ‘webinar´ que teve como tema ‘Os Enfermeiros e os desafios para a saúde’, Marta Temido lembrou que este ano, em especial com o advento da pandemia de Covid-19, tem sido “particularmente exigente para todos para os profissionais de saúde e também para os enfermeiros”, expressando o seu “agradecimento em nome do Governo, da República, dos portugueses, aos enfermeiros que formam o sistema de saúde”.

“Têm sido a melhor garantia da continuidade dos cuidados de saúde primários, dos cuidados hospitalares, nos domicílios aos doentes da rede nacional de cuidados continuados integrados, das linhas de saúde do SNS24 e também da visitação a lares e estruturas que foram construídas por necessidade destes tempos muitos exigentes”, referiu a governante.

Contudo, reconheceu que “as aspirações da profissão de enfermagem são muitas, têm o acolhimento da maioria da população e que será um grande esforço da parte de todos para conseguir extrair soluções e responder aos tempos que aí vêm”.

A ministra reconheceu, também, que “as aspirações da profissão de enfermagem são muitas” e “têm o acolhimento da maioria da população”, assegurando o compromisso do Executivo com a necessidade de “um grande esforço para conseguir construir soluções que permitam corresponder nos tempos que aí vêm”.