home

PS defende que todos os abusos devem ser ativamente combatidos e severamente punidos

PS defende que todos os abusos devem ser ativamente combatidos e severamente punidos

A Comissão Permanente do PS, reunida hoje na sua reunião semanal, por videoconferência considerou importante:

1.       Sublinhar a inevitabilidade da renovação das medidas de contenção em vigor (como resultado de uma discussão, debate e reflexões profundas entre todos os responsáveis), no sentido do reforço dos resultados até agora obtidos pelo Portugueses no combate à pandemia. Resultados que nos orgulham como comunidade e são objeto de referências múltiplas, como exemplos de comportamentos a adotar.

Em particular reconhecer as medidas propostas para, em primeiro lugar, a minimização do impacto da pandemia no seio do sistema prisional, bem assim, como exemplo do cuidado que todos (mesmo os que atentaram contra os valores do estado de direito) merecem, por sermos, precisamente, um estado de direito.

2.       Sublinhar, a importância e o contributo que Portugal tem dado na construção das medidas e decisões da União Europeia, bem assim, na definição do sentido e alcance estratégico e, até mesmo simbólico, das suas intervenções. Uma solução europeia global é essencial para fazer face aos graves problemas económicos e sociais que advirão desta crise

3.       Sublinhar, ainda, a necessidade de todos (militantes e dirigentes) participarem na identificação das situações (ainda que de micro dimensão) que devam merecer abordagens de correção, quer do seu conteúdo, quer (e não menos importante) da sua correta utilização e aplicação, seja no âmbito das relações laborais, seja no âmbito da atividade comercial, seja no âmbito da gestão de instrumentos bancários. Todos os abusos devem ser ativamente combatidos e severamente punidos.